Por Erick Conde
Alguns tipos de pensamentos podem influenciar nosso humor e fazer com que as coisas comecem a dar errado em nossa vida. São eles:
1. Pensamentos com conclusões sem evidências suficientes (exemplo: "Meu patrão deve estar achando que o meu projeto não é interessante”).
2. Pensamento onde a pessoa só consegue ver os aspectos negativos de uma situação (exemplo:"minha vida é uma droga, pois tenho que acordar muito cedo para trabalhar e ainda ganho pouco”).
3. Pensamentos negativos que ultrapassam a realidade da situação, (exemplo:"não tenho nenhuma condição de conseguir um emprego melhor").
4. Pensamentos que desqualificam o positivo (exemplo: "tirei boas notas na escola, mas isso não significa que sou um bom aluno (a), apenas tive sorte").
5. Pensamentos que associam acontecimentos externos a si próprio, mesmo não existindo relação (exemplo: “Não consigo arrumar uma namorada legal porque não tenho dinheiro”).
6. Previsão de um futuro negativo, sem considerar resultados mais prováveis (exemplo: “nunca vou conseguir pagar minhas dívidas”).
7. Pensamentos de leitura mental (exemplo: “eles não foram com a minha cara”).
Os pensamentos geram sentimentos. Os sentimentos influenciam nossos comportamentos. Nossos comportamentos determinam nossa vida, pois são formados de escolhas e renúncias. Assim, vamos ficar atentos nos pensamentos que trazem sentimentos ruins e aos que trazem sentimentos bons. Sempre existe uma maneira diferente de interpretar uma situação, por pior que ela pareça ser. Devemos sempre buscar viver felizes, tranqüilos, confiantes e entusiasmados para desfrutar todos os benefícios que a vida proporciona. Assim, devemos utilizar pensamentos positivos, verdadeiros e corretos. Fique de olho no que passa pela sua cabeça!
BEM VINDO AO PRINCIPAL PORTAL DA PSICOLOGIA DO ESPORTE NO BRASIL
Com mais de duas décadas de prática ininterrupta, o serviço de Psicologia do Clube de Regatas do Flamengo é um dos mais tradicionais do Brasil no trabalho psicológico com atletas de futebol. Ao longo dessa jornada, vem contribuindo efetivamente na formação de vários jogadores de destaque no futebol nacional e internacional. O trabalho dos psicólogos e estagiários de psicologia oferece acompanhamento e preparação psicológica a todas categorias do futebol, desde o mirim até o profissional. Há algum tempo também funciona no futsal, da categoria infantil até o adulto. O Serviço de Psicologia do Flamengo atende hoje a psicólogos e estudantes de psicologia do Brasil inteiro com instruções, referências e consultoria no trato desta área apaixonante. Aqui nesse espaço virtual você encontrará textos, artigos, notícias, blibliografia,dicas e reflexões, tudo para ajudar a psicologia do esporte nacional a alcançar o patamar que merece junto às ciências do esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário