Será realizado no dia 08 de novembro de 2008, o Iº Fórum: "O Cenário Esportivo Brasileiro e a Inserção da Psicologia", onde profissionais de diferentes especialidades vão abordar a interdisciplinaridade da psicologia do esporte. Psicólogos do C.R. Flamengo, do C.R. Vasco e do Botafogo Futebol e Regatas, participarão do evento onde compartilharão um pouco de suas práticas em contexto interdisciplinar.
O evento tem como público alvo estudantes e profissionais de educação física, fisioterapia, medicina, nutrição, psicologia e de outras ciências envolvidas com esporte e a atividade física.
Coordenação do Evento
Prof. Nei Calvano Gonçalves – Psicólogo (UFRJ); Mestre em Psicologia (PUC/RJ); Doutor em Psicologia (UFRJ); Professor Titular do Curso de Psicologia do Uni IBMR.
ENTRADA FRANCA
Horário:
09h30 às 17h00
Local:
Auditório do Instituto Carioca de Educação
Rua São Salvador, 49 - Flamengo - Rio de Janeiro
(Próximo à Praça São Salvador)
Maiores informações
BEM VINDO AO PRINCIPAL PORTAL DA PSICOLOGIA DO ESPORTE NO BRASIL
Com mais de duas décadas de prática ininterrupta, o serviço de Psicologia do Clube de Regatas do Flamengo é um dos mais tradicionais do Brasil no trabalho psicológico com atletas de futebol. Ao longo dessa jornada, vem contribuindo efetivamente na formação de vários jogadores de destaque no futebol nacional e internacional. O trabalho dos psicólogos e estagiários de psicologia oferece acompanhamento e preparação psicológica a todas categorias do futebol, desde o mirim até o profissional. Há algum tempo também funciona no futsal, da categoria infantil até o adulto. O Serviço de Psicologia do Flamengo atende hoje a psicólogos e estudantes de psicologia do Brasil inteiro com instruções, referências e consultoria no trato desta área apaixonante. Aqui nesse espaço virtual você encontrará textos, artigos, notícias, blibliografia,dicas e reflexões, tudo para ajudar a psicologia do esporte nacional a alcançar o patamar que merece junto às ciências do esporte
2 comentários:
Sou Mengão e estas informações me agradam muito. Acho que a psicologia tem tudo haver com o esporte. Bola cheia.
Que texto espetacular. Parabens
Paulo Ribeiro
Postar um comentário